Notícias

 Home / noticias

CPI contra primeira-dama e prefeito de Gravatá será aberta na Câmara Municipal; risco de serem afastados do poder

O presidente de Câmara Municipal de Gravatá, e também presidente da UVP, Léo do AR (PSDB), confirmou na manhã desta quinta-feira (13) a CÂMARA MUNICIPAL DE GRAVATÁ foi oficialmente provocada a abrir COMISSÃO PARLAMENTAR DE INQUÉRITO – CPI para investigar possíveis irregularidades em novo processo de sorteio e indicações das Casa Populares sorteadas na gestão do prefeito Padre Joselito (PSB).

 

A fala do presidente foi feita na Rádio Nova FM (106.7 MHz) durante o programa REDAÇÃO DA NOVA, apresentado por Ângelo Márcio e José Fábio. Léo do AR disse que com apenas 1/3 dos vereadores a CPI já pode ser aberta, conforme o regimento interno. Ou seja, com apenas 5 dos 15 vereadores a o INQUÉRITO contra a secretária de assistência social, Viviane Facundes e todos os envolvidos no sorteio já pode ser aberto.

 

Com a CPI, todos os suspeitos e envolvidos serão ouvidos para que uma redação final seja desenvolvida pela Câmara Municipal e opinar ou não pelas irregularidades. Caso o prefeito e a secretária sejam indiciados por supostas irregularidades ambos podem responder e até serem afastados do cargo.

 

Pernambuco Notícias

Reflitam comigo!

É notória o despreparo da cúpula da secretaria de saúde da cidade dos Bezerros.

 

Através de reportagens nos blogs, entrevista a rádio e grupos de whatsaap, veio a público um CASO absurdo que repercute nos últimos dias, sobre uma instituição de ensino que presta serviços à nossa sociedade formando  cidadãos e cidadãs  bezerrenses, por mais de 56 anos, ressaltando que, tive a honra  de trabalhar mesmo sendo por poucos meses, mesmo assim, percebi a lealdade imprescindível que toda equipe tem com cada educando e seus familiares.

 

Denegrir a imagem de uma instituição que sempre trabalhou com responsabilidade,  dedicação e total transparência, e um assunto muito delicado, sabendo-se que, o PREJUÍZO a essa postura inadequada do órgão público de saúde, traria  danos irreversíveis, se os pais, responsáveis, e sociedade bezerrense não soubessem do compromisso como instituição  educacional o INSTITUTO PEQUENO PRÍNCIPE desenvolve a décadas.

 

Tenham mais responsabilidade em publicações que sejam interpretadas de maneira errônea, para que não cause duplo sentido, com posturas que prejudique e denigra a imagem de algo tão sublime que o estabelecimento educacional que sofreu com tantas inverdades. 

 

O Instituto Pequeno Príncipe, adotou uma postura ética e de grande responsabilidade com os seus docentes e dicentes para que o pior não acontecesse, sabendo-se que, a medida imposta pelo governo do estado em, caso de positivação no exame para  detectar o covid 19 é, suspender as aulas da sala que o professor é regente, mas a gestora com total responsabilidade decidiu suspender as aulas do instituto  e comunicar aos pais e responsáveis, tornando público os últimos acontecimentos.

 

E, o que mais nos assusta é o despreparo e falta de responsabilidade do órgão de saúde do município, de não procurar pessoalmente a instituição pra resolver de forma  adequada e ética  toda a situação que estava acontecendo.

 

Eu como ex funcionária e mãe e ex aluno do INSTITUTO PEQUENO PRÍNCIPE me solidárioso com toda equipe que desenvolve seu trabalho com maestria e responsabilidade, e em especial aos profissionais que testaram positivo, ressaltando  estima de melhoras a professora que se encontra na UTI e todos os seus  famíliares.

 

Continuemos com nossas orações em detrimento a essa profissional e todas as outras pessoas que se encontram enfermas por conta desse terrível vírus.

 

Att;
PAULA  SUILAN.

Estudante do IFPE Belo Jardim vence prêmio de redação da Nasa

Com a redação “Oberon: potencial socioeconômico e ambiental”, Estêvão de Moraes, estudante do curso técnico em Informática para Internet do IFPE Campus Belo Jardim, foi um dos vencedores do Concurso Cientista por um Dia 2020-2021, promovido pela Nasa, a Agência Espacial Americana.

 

Sob orientação de Érica Carvalho, professora de português do Campus, o discente se destacou entre mais de 14 mil estudantes de todo o país e foi um dos três vencedores da categoria “Ensino Médio”, escrevendo sobre Oberon, uma das luas de Urano. Com isso, Estêvão terá sua redação publicada no site da famosa agência espacial.

 

O Concurso Cientista Por um Dia foi criado para dar aos estudantes do mundo inteiro a oportunidade de experimentar como é a vida de um cientista da Nasa. Na edição deste ano, a tarefa dos participantes era estudar e fazer uma redação sobre uma das três luas de Urano (Ariel, Oberon e Titânia) visitadas pela poderosa sonda espacial Voyager em sua jornada histórica pelo sistema solar. Confira a redação vencedora de Estevão, acessando o link.

BJ1 NOTÍCIAS

PROPRIETÁRIO DE BAR FOI ASSASSINADO EM SANTA CRUZ DO CAPIBARIBE

Um proprietário de um bar foi assassinado na noite desta terça-feira (11), na Rua Cecília Bezerra de Aragão, no bairro Arcoverde em Santa Cruz do Capibaribe. A vítima identificada apenas como Alcifélix, apelidado por “Félix do Bar”, tinha 47 anos e foi morto a tiros. Ele cuidava do bar do Clube Ypiranga.

 

A equipe da DEAH – Divisão Especial de Apuração de Homicídios da 17ª Desec, acionou o IC – Instituto de Criminalística de Caruaru que periciou o corpo da vítima e em seguida foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Gravatá conta os dias para a chegada de mais empregos com obra do Novo Atacarejo

A manhã desta terça-feira (11) vai ficar marcada em Gravatá como o início de um novo tempo, com mais investimento, desenvolvimento e emprego para a cidade.

 

O prefeito, Padre Joselito, e o vice, Júnior Darita, entregaram ao presidente da rede Novo Atacarejo o alvará de construção do mercado, que será erguido em uma área às margens da Via Local da BR-232, ao lado do Abrigo dos Velhinhos de Gravatá. Na ocasião, estiveram presentes os vereadores, Cabritinha, Leandro do Transporte Alternativo e Nego Suíno.

 

O presidente do grupo Novo Atacarejo, Daniel Costa, pontua “Estamos aqui em Gravatá hoje e, primeiramente, quero agradecer ao prefeito, Padre Joselito, ao vice, Darita, e toda equipe que nos recebeu há quase 60 dias atrás para falarmos sobre empreendimento que estamos trazendo para Gravatá. Estamos recebendo hoje, oficialmente, o alvará de licença de concessão, então aqui a gente firma o nosso compromisso com o prefeito, equipe e com a cidade de Gravatá. Dentro de 90 dias já vamos começar nosso recrutamento de seleção e em 120 dias a inauguração no final de agosto. Estamos trazendo esse empreendimento para a cidade de Gravatá e toda região, onde nós vamos gerar 300 empregos diretos e mais 1.500 indiretos e o principal: vamos baixar todo custo de vida de Gravatá e região”.

 

O engenheiro responsável pela obra, Lucian Fragoso, da empresa Monthé Engenharia, fala como vai entregar a obra em três meses. “O grande segredo dessa obra é você iniciar as atividades no canteiro com todo o restante da obra já contratado e planejado. Então, neste momento, nós já temos todas as especialidades contratadas: moldado, estruturas metálicas, instalações, ou seja, todos os parceiros definidos porque esta já é a sexta unidade do Novo Atacarejo que estamos construindo. Se Deus quiser, dentro da experiência e do planejamento normal, a gente está com a previsão de inauguração para a última semana de agosto”.

 

O vice-prefeito de Gravatá, Júnior Darita, falou orgulhoso do tempo recorde em que a atual gestão trouxe o empreendimento para a cidade. “Isso aqui é um dos nossos principais compromissos de campanha: a geração de emprego. Nunca na história de Gravatá uma obra foi dada entrada e teve o alvará de construção em tão pouco tempo. Em menos de dois meses, todas as secretarias da prefeitura se irmanaram para que esse alvará de construção e essa obra fossem autorizados, que é pra mostrar pra você, gravataense e empreendedor, que nós estamos dispostos a fazer a cidade crescer gerando empregos, gerando renda, movimentando a economia. E é muito simbólico hoje a gente estar aqui no pátio onde está sendo construído o Novo Atacarejo porque com este empreendimento nós vamos dar o pontapé para o crescimento de Gravatá. Agora é desenvolvimento de verdade, não é crescimento de falácia como era no passado”.

 

O prefeito, Padre Joselito Gomes, vê a chegada da rede Novo Atacarejo como um convite para outros empreendimentos investirem na cidade. “A população pedia que Gravatá pudesse receber empreendimentos, pois nossa cidade não é só turismo. Precisávamos também de outras alternativas para que a nossa população pudesse ter oportunidade de trabalho. Chega o Novo Atacarejo como uma abertura para que outros empreendimentos assim possam chegar a Gravatá e desenvolver ainda mais esse município tão querido que deveria estar numa posição melhor bem antes, mas chegaremos lá. Chegaremos lá porque o nosso compromisso é com as pessoas”.

Justiça cassa mandato de vereadores do PT e PSB em Tacaimbó; Prefeito também é alvo de processo

A 44ª Zona Eleitoral de São Caetano decidiu pela cassação do mandato dos vereadores do PT e do PSB no município de Tacaimbó, no Agreste de Pernambuco. Também foram cassados os suplentes, tendo em vista que toda a chapa foi penalizada.

 

A ação de impugnação de mandato eletivo foi ajuizada pelo Diretório Democratas de Tacaimbó, que demonstrou que as coligações proporcionais do PT e do PSB utilizaram de abuso do poder econômico e apresentaram candidaturas laranjas para cumprir a cota de candidatas mulheres, que é prevista em 30% pela lei. Ficou demonstrado que as candidaturas femininas apresentadas pelas coligações não obtiveram votação e não participaram do processo eleitoral.

 

Os vereadores Giva Lourenço (PT), Mardones Quaresma (PT), Nadilson Nunes (PT), Vado Veneno (PSB) e Faia do Riacho (PSB), bem como os suplentes das coligações, tiveram seus diplomas cassados em duas decisões judiciais de primeira instância e devem perder seus mandatos.

 

Com a decisão que cassou os 5 vereadores da base do prefeito e os suplentes, quem deve assumir os mandatos de vereadores no município são os cinco suplentes mais bem votados da coligação do Democratas.

 

O advogado do DEM, Renato Beviláqua, afirmou que foi acertada a decisão fazendo valer a legislação que visa preservar a participação de ambos os gêneros (feminino e masculino) na política. Sendo acertada a cassação das chapas que simularam candidaturas femininas para beneficiar o lançamento de chapas masculinas.

 

Prefeito Álvaro Marques também pode perder o mandato

 

O prefeito de Tacaimbó, Álvaro Marques (PT), está sendo alvo de uma ação na Justiça Eleitoral por Abuso de Poder Econômico durante a Eleição de 2020. O autor da ação é Edmar Valença (DEM), que ficou em segundo lugar na disputa, além do Diretório Democratas.

 

Segundo o autor da denúncia, que anexou fotos, vídeos e prints de conversas como prova, Álvaro Marques e sua chapa “na condição de prefeito do Município de Tacaimbó concorrendo a reeleição, perpetraram inquestionável abuso de poder econômico quando atuaram diretamente na compra de votos e de candidatos em período eleitoral, o que, além de crime insurgente como corrupção eleitoral ativa, configura grave abuso de poder econômico por captação ilícita de sufrágio.

 

Os autores da denúncia também acusam Álvaro Marques por distribuir cestas básicas, colchões e realizar contratações irregulares durante a campanha: “promoveram a distribuição gratuita de cestas básicas e colchões às vésperas das eleições, bem como a contratação irregular de pessoal no período eleitoral, praticando conduta vedada;”

 

A denúncia também engloba a realização de medidas assistencialistas proibidas durante a campanha eleitoral: “promoveram atos de conduta vedada pela doação de material assistencialista a população do município de Tacaimbó, bem como a incrementação de programa assistencialista com a locação de caminhões pipa para distribuição de água, em descumrpimento ao art. 73, §10, da Lei 9.504/97”, dizem os autores no processo.

 

A acusação também anexou um vídeo de um militante da chapa do PT no município, encabeçada por Álvaro Marques, que oferece R$ 5.000,00 pela compra de 500 votos.

Já em um áudio anexado e transcrito pelos denunciantes, Álvaro Marques estaria oferecendo emprego a um eleitor durante a eleição: “Mas eu me comprometo aqui com a sua família, de localizar alguém né, a gente tem que ser bem claro e a gente tem que distribuir e fatiar o bolo, mas pelo menos um, a gente estuda melhor se for agregar um cargo ou emprego, eu garanto que ajudo você…”, teria dito o prefeito.

 

Também foram anexadas fotos e vídeos de militantes do candidato do PT realizando compra de votos. Em uma das fotos, a eleitora visitada aparece com o dinheiro na mão. Em outro vídeo, é possível ver funcionários comissionados da Prefeitura de Tacaimbó comprado votos.

 

A audiência do processo que tem o prefeito de Tacaimbó como alvo está marcada para o dia 12 de julho.

O Perdão

Somente quando precisamos perdoar, percebemos o quanto isso é difícil !!! Principalmente quando a pessoa que nos ofendeu é alguém que amamos !!! O perdão é necessário para haver cura emocional e espiritual. O inimigo faz de tudo para prejudicar nossos melhores relacionamentos, porque o pecado e a falta de perdão também prejudicam nossa relação com Deus. Diante disso, o melhor a fazer é lembrar-se de que nossa luta não é contra carne ou sangue !!! Por isso, mesmo que tenhamos muita, mas muita, muita vontade mesmo, de praticar nossa própria justiça, trazer tudo à tona, e expor as pessoas que nos causam tamanho sofrimento, precisamos escolher praticar o amor de Jesus, suportando tudo em silêncio, aceitando a injustiça da ofensa, a deslealdade do pecado, e ficarmos prontos para perdoar, porque Deus faz cumprir Sua justiça, e Ele se agrada em quem nEle espera.


Mateus 6:14-15

Em jogo amarrado, Sport bate Salgueiro e vai à final do Estadual

A final do Campeonato Pernambucano será entre Náutico e Sport. Depois do Alvirrubro carimbar sua classificação no domingo, na noite desta segunda-feira (10), foi a vez do Leão carimbar seu passaporte. Em jogo amarrado, - como tem sido nos últimos anos entre os dois - disputado na Arena de Pernambuco, o Rubro-negro levou a melhor sobre o Carcará e venceu pelo placar de 1x0, em duelo válido pela semifinal. O único gol do encontro foi anotado por Maidana, de pênalti. Agora, a equipe comandada por Umberto Louzer se prepara para as decisões, ante o Timbu. Em embates de ida e volta, os rivais da capital pernambucana se encontram nos dois próximos domingos.

 

O jogo

 

Se após a boa apresentação contra o Náutico, o torcedor do Sport achou que o jogo seria fácil, na prática não foibem assim que as coisas andaram. No primeiro tempo, desde o início, o Salgueiro dificultou as ações da equipe rubro-negra. Se defendendo com os 11 jogadores atrás do meio-campo, o Carcará não deixou o Leão impor o ritmo desejado pelo técnico Umberto Louzer. O treinador, inclusive, se mostrou muito irritado à beira do gramado com as tomadas de decisões erradas de seus comandados. Parando na boa marcação adversária, o time da Praça da Bandeira sequer acertou um chute na meta defendida por Tanaka nos 45 minutos iniciais. 

 

Apostando nos erros do Sport, o Salgueiro buscava ser rápido na transição e até atacou com frequência. Entretanto, além da finalização de Renato Henrique de longe, sobre o gol de Maílson, a outra boa chegada foi em tabela feita por Felipe Baiano e Aruá. Após tentativa de chute do camisa 7, a bola sobrou para Tarcísio, que acabou furando na hora de tirar o dez. 

 

Com Toró e Mikael apagados no primeiro tempo, Umberto Louzer voltou com Everaldo e Tréllez para os 45 minutos finais. E não demorou para as alterações surtirem efeito. Pelo menos em questão de desempenho. O time ganhou em velocidade com o atacante de beirada e passou a chegar na frente constantemente. Em uma das espetadas, Tréllez recebeu na entrada da área e bateu firme de canhota, obrigando Tanaka a espalmar para escanteio. 

 

A evolução, no entanto, parou por aí. Voltando a repetir os erros da etapa inicial, o Sport não deixava o Salgueiro incomodar, mas pouco produzia. O Leão só voltou a assustar a meta de Tanaka depois dos 30 jogados. Duas vezes com Maidana. Na primeira, o defensor cabeceou e o goleiro fez grande intervenção. Na sequência, Moreilândia derrubou Maxwell na área e Daronco assinalou o pênalti. Na cobrança, o camisa 6 bateu com categoria para colocar o Rubro-negro com um pé na final. 

 

Ficha do jogo

 

Sport 1

Maílson; Patric, Maidana, Adryelson e Sander; Marcão, Júnior Tavares (Zé Welison) e Thiago Lopes (Maxwell); Neílton (Marquinhos), Toró (Everaldo) e Mikael (Tréllez). Técnico: Umberto Louzer. 

 

Salgueiro 0

Tanaka; Dadinha, Ranieri, Richard e Alan Pires; Moreilândia, Aruá (Raimundinho), Felipe Baiano e Tarcísio (Alison Araçoiaba); Cássio Ortega (Robinho) e Renato Henrique. Técnico: Marcos Tamandaré.

 

Estádio: Arena Pernambuco (São Lourenço da Mata/PE)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Kleber Gil (SC) e Eduardo Cruz (MS)

Gols: Maidana, aos 36' do 2T (SPT)

Cartões amarelos: Neílton (SPT); Tarcísio, Dadinha, Richard (SAL)

Quantos Claudios temos por aí?

Percebo que a cada dia é crescente o número de pessoas insatisfeitas com a gestão da prefeita Lucielle e com a pessoa Lucielle.

 

Esta semana foi possível acompanhar nas redes sociais o  desabafo de um cidadão que participou ativamente da campanha política, que por todo período eleitoral, deixou de dar atenção a sua família, para pedir, propagar e conquistar votos para a então candidata.  O mesmo relata que sempre acreditou que realmente ela seria a renovação, ou porque não dizer a salvação da nossa querida Bezerros.

 

Após quatro meses de gestão, ele percebe que tudo que ouviu, acreditou e defendeu, era só marketing para a autopromoção, era só falácia. Este cidadão, está representando centenas de pessoas que vestiram a camisa da campanha, dedicaram seu tempo, sua energia, suas expectativas e esperanças, se apropriando efetivamente da frase "  NO QUE VIRÁ". Com o tempo passando e o básico não acontecendo, o que mais ouvimos da população  é: voto perdido, enganação, pior governo, não faz nada, Bezerros nunca vai virar garrote. E isso é muito triste, porque não temos o direito de tirar a esperança do outro. Quando  um paciente está com câncer , mesmo o médico sabendo que as chances de cura são mínimas, mas ele sempre motiva o paciente a lutar por sua recuperação. Não é justo, não é correto, não é humano, tirar do outro essa ESPERANÇA.

 

Quanto a pessoa de Lucielle.

 

Para aqueles que eram próximos, que mantinham uma conversa, que planejavam juntos, que mantiveram um vínculo antes e durante a campanha, hoje não são ouvidos, não são lembrados, não são acolhidos, causando assim muitas frustrações e os piores sentimentos surgem, começam a perceber que foram usados, descartados, manipulados, ignorados e excluídos de uma gestão que aparentemente daria muito certo.

 

É percebivel que características marcantes da prefeita, como prepotência, falta de empatia, arrogância e narcisismo, foram ignoradas durante a campanha eleitoral, mas sempre estiveram latentes.  Ocorre que, a ânsia por dias melhores, por uma Nova Bezerros, fizeram com que fossem desprezados esses sinais de alerta.

 

Por ela ser assim, Bezerros está assim.

 

Concluindo, acho oportuno ilustrar o perfil da prefeita Lucielle parafraseando a música da banda Camisa de Vênus, que diz: "o problema é que tem muita ESTRELA, pra pouca constelação!".

Deputado anuncia investimentos para Taquaritinga

No dia em que celebra aniversário, o município de Taquaritinga do Norte recebeu mais um presente. Ao lado do prefeito Ivanildo Mestre (Lero), do deputado estadual Diogo Moraes, do vice Gena, vereadores e secretários municipais, o deputado federal Ricardo Teobaldo anunciou recursos para o município na ordem de R$ 4 milhões de reais para as áreas de saúde e educação. A agenda de hoje também contemplou uma série de inaugurações, algumas delas com recursos provenientes de emendas parlamentares do deputado Ricardo Teobaldo.

 

Para ele, a chegada de novos recursos vai ajudar ainda mais a administração do prefeito Lero. "Fico muito contente de estar aqui em Taquaritinga para celebrar esse aniversário de emancipação e anunciar recursos. Estamos destinando cerca de R$ 4 milhões de reais para o município. Nosso gabinete está à disposição do povo de Taquaritinga", frisou Ricardo.

 

Foram destinados R$ 1.242.000,00 para aquisição de 5 ônibus escolares; cerca de R$ 1,8 milhão para construção de uma escola com seis salas e quadra no povoado de Vila do Socorro e mais R$ 700 mil para investimentos em saúde, sendo R$400 mil para alta e média complexidade e R$300 mil para atenção básica.


Choose Template Options


Predefined Color Skins
BG Patterns