Dicas de saúde bucal para o dia-a-dia.

  • Publicado em 13-04-2017
  • Categoria: Saúde
Dicas de saúde bucal para o dia-a-dia.

A realidade pode não permitir que a boca seja cuidada como deveria. Na hora do almoço, quase não dá tempo de escovar os dentes, quanto mais passar fio dental, limpador de língua, enxaguante. É importante deixar claro que este seria o cenário ideal para manter a saúde bucal impecável.

Mas, para aqueles momentos de emergência, algumas dicas do cirurgião-dentista, Artur Cerri, coordenador da Escola de Aperfeiçoamento Profissional da APCD (Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas), podem ajudar a improvisar e diminuir as chances de as bactérias se multiplicarem e deixarem o ambiente propício para a instalação de doenças orais.

– Enxague a boca diversas vezes com água, como se estivesse fazendo bochechos. Essa medida vai remover alguns detritos alimentares, diminuir a acidez e melhorar o hálito.

– Mastigue uma goma de mascar sem açúcar, que é fácil de encontrar para comprar. A goma vai estimular a salivação e ajudar na limpeza dos dentes e no hálito.

– A maçã também é uma boa opção. Fácil de encontrar, ajuda na limpeza dos dentes, pois age como adstringente e tem poucas calorias, assim como a melancia que tem pouca fibra e bastante água, o que, em uma emergência, ajuda a limpar os dentes. Com o melão acontece o mesmo.

– Evite comer doces, pois isso vai provocar acidez, colaborar com o mau hálito, além da desagradável possibilidade de ficar restos de doces aderidos aos dentes.

– Muitos restaurantes possuem no banheiro enxaguantes bucais. Não havendo outra possibilidade, use esses produtos, sem se esquecer de primeiro enxaguar a boca com bastante água.

– Em nenhuma hipótese use palito de dente. Além de ser constrangedor, não vai resolver o problema. Pode até remover os grandes cacos de alimento, mas pode machucar a gengiva e provocar sangramento, além do risco de quebrar no meio dos dentes. O mesmo ocorre com as linhas.

– A maior parte das bactérias fica instalada na parte de cima da língua. Por isso, sempre que escovar os dentes, lembre-se de escovar também a língua. Essas bactérias com tempo provocam halitose (mau hálito). Em situações de emergência, para limpar a língua, é possível passar uma gaze enrolada nos dedos ou mesmo algodão.

– Hoje existem no mercado pasta de dente e escova de aproximadamente 6 cm. São muito fáceis de carregar – inclusive para os homens, que não carregam bolsa. Também existem limpadores interdentais que são encontrados em qualquer farmácia. Ande com esses kits no bolso ou deixe no carro. Assim, será mais difícil ser pego de surpresa.

(Via Terra) fonte: FGM Interativa.


Ver post completo

COMERCIANTE É ASSASSINADO E O CUNHADO BALEADO DENTRO DO SEU COMÉRCIO EM SAPUCARANA DE BEZERROS

  • Publicado em 12-04-2017
  • Categoria: Criminalidade
COMERCIANTE É ASSASSINADO E O CUNHADO BALEADO DENTRO DO SEU COMÉRCIO EM SAPUCARANA DE BEZERROS


Por volta das 13 horas e 30 minutos desta terça-feira (11) foi registrado um homicídio e uma tentativa de homicídio no distrito de Sapucarana, na zona rural de Bezerros. O comerciante, Elias Francisco do Nascimento, de 33 anos, era proprietário da loja Ponto Mix Importados, morava na comunidade e foi morto dentro do seu estabelecimento, o seu cunhado, Manoel Carlos de Lima, foi baleado em um dos braços e foi trazido para a Upa do Estado em Caruaru, O delegado da cidade, Dr. Humberto Pimentel, disse que a vítima que já foi presa por porte ilegal de arma e que o seu assassinato foi cometido por dois elementos em uma moto que efetuaram vários disparos de pistola calibre 380, pelas características e pela quantidade de tiros a autoridade policial descartou a hipótese de latrocínio e afirmou que foi uma execução, porém não adiantou a motivação e nem se já foram identificados os algozes.

O corpo da vítima foi encaminhado para o IML de Caruaru.

Ver post completo

TRÊS JOVENS SÃO ASSASSINADOS DURANTE ANIVERSÁRIO EM PISCINA; QUARTO JOVEM SE ESCONDEU NO BANHEIRO PRA NÃO MORRER

  • Publicado em 08-04-2017
  • Categoria: Criminalidade
TRÊS JOVENS SÃO ASSASSINADOS DURANTE ANIVERSÁRIO EM PISCINA; QUARTO JOVEM SE ESCONDEU NO BANHEIRO PRA NÃO MORRER

Na noite desta sexta-feira (07/04/2017) tudo estava bem na festa que acontecia em uma piscina na cidade de Sairé/PE. De repente alguns elementos entraram no local (Ainda não se sabe a quantidade, três ou quatro) armados de pistola e espingarda e começaram a atirar contra as pessoas presentes no local.
Três jovens foram mortos no local: José Roberto Severino da Silva de 18 anos conhecido por 'Cara veia', Matheus Cabral de Carvalho de 18 anos conhecido por 'Peteleco' e Selton Gustavo Ferreira de 17 anos que foram atingidas por disparos de arma de fogo variando entre cabeça e abdômen. 'Peteleco' e Selton já eram conhecidos do efetivo polícial devido a passagens por porte ilegal de arma de fogo e assalto, enquanto o 'Cara veia' não tinha passagens pelo sistema policial, de acordo com o próprio efetivo. A festa era em comemoração ao aniversário de Matheus 'Peteleco', um dos alvos da investida junto com o Gustavo, mas de acordo com a polícia o Roberto 'Cara veia' morreu por estar no local, hora e companhia erradas. Devido a correria e pânico que se instalou no local, as demais pessoas que estavam no local fugiram, o que dificultou a colheta de informações por parte da polícia que fez o isolamento do local, descartou a possibilidade de latrocínio e praticamente confirmou o caso como execução. Um quarto jovem não foi morto pois se escondeu no banheiro.
Em 2016 um churrasquinho da cidade foi assaltado dois dos jovens foram acusados de praticar o crime: Gustavo e Peteleco, fato esse que pode fazer ligação com o triplo homicído. O caso será investigado pela delagacia de Sairé e a equipe do delegado Humberto Pimentel.
Efetivo: Polícia Militar e Polícia Civil, Bezerros 24horas.


Ver post completo

HOMEM NATURAL DA BAHIA QUE TRABALHAVA EM BEZERROS FOI MORTO COM TIRO NA CABEÇA EM BEZERROS

  • Publicado em 08-04-2017
  • Categoria: Criminalidade
HOMEM NATURAL DA BAHIA QUE TRABALHAVA EM BEZERROS  FOI MORTO COM TIRO NA CABEÇA EM BEZERROS

O segundo homicídio em Bezerros/PE aconteceu na Rua Manoel Laurentino, no Bairro da Gameleira, Rogério Fernandes dos Santos de 36 anos saiu da Bahia nove dias atrás para trabalhar na construção de casas e acabou morto com 01 tiro na cabeça,
Pelas informações iniciais, segundo as informações policiais o jovem teria sido vítima de um latrocínio já que dois elementos em uma moto Pop estavam praticando assaltos minutos antes no mesmo local em que ele foi morto, Rua Manoel Laurentino na Gameleira. Rogério optou sair para conversar um pouco em um bar com os amigos quando algum tempo depois decidiu voltar ao alojamento com o intuito de descansar para trabalhar no dia seguinte (Sábado). No trajeto provavelmente foi abordado pelos elementos que roubaram seu celular de última geração e atiraram na sua cabeça.
O caso será investigado pela polícia. Se você souber algo que leve a polícia aos criminosos, ligue para delegacia de Bezerros: 3728-6675, Polícia Militar: 190 ou no Disque Denúncia: 3719-4545.

Ver post completo

HOMEM COM PASSAGEM PELA POLÍCIA É EXECUTADO DENTRO NA CASA DA MÃE EM BEZERROS

  • Publicado em 08-04-2017
  • Categoria: Criminalidade
HOMEM COM PASSAGEM PELA POLÍCIA É EXECUTADO DENTRO NA CASA DA MÃE EM BEZERROS

Na noite desta sexta-feira (07/04/2017) por volta das 20h, Aílton Páscoal da Silva de 37 anos chegava na casa de sua mãe na Rua Antônio Castanha no bairro de Encruzilhada de São João para jantar quando foi abordado por elementos não identificados que disparam contra ele.
Possívelmente Aílton foi atingido ainda fora da casa, mas correu para dentro e terminou de ser executado na casa da própria mãe. No total, Aílton que tinha passagem pelo sistema policial por Maria da Penha, com a chegada do IC após o levantamento cadavérico ficou constatado pelomenos oito perfurações provavelmente de disparos de revólver.
O caso será investigado pela polícia e o corpo foi encaminhado para o IML de Caruaru/PE, este foi o segundo Homicídio da Sexta - feira.
Efetivo: SGT Edmilson e SD Menezes.



Ver post completo

EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO DENTRO DE UM BAR NO BAIRRO RIACHÃO, EM CARUARU

  • Publicado em 08-04-2017
  • Categoria: Criminalidade
EX-PRESIDIÁRIO É ASSASSINADO DENTRO DE UM BAR NO BAIRRO RIACHÃO, EM CARUARU

Foi assassinado por volta das 9 horas e 30 minutos da manhã desta sexta-feira (07), dentro do Bar Esquina da Rabada, na esquina da Rua da Alegria, com a Rua Jupy, na beira da linha férrea no bairro Riachão, o ex-presidiário, José Nildo Bernardo de Alcântara, vulgo “Nildo da Película” de 39 anos, que morava na Travessa Aimoré, no mesmo bairro, O soldado Clóvis Ribeiro, da Polícia Militar, disse que segundo informações de populares, o rapaz já foi preso por assalto, era agiota e era muito temperamental e hoje como de costume foi tomar café no bar da irmã, onde foi surpreendido com a chegada de dois homens em um veículo Celta prata, que entraram no estabelecimento e o mataram com vários tiros de pistola calibre 380, em seguida se evadiram do local.
Este foi o 6º homicídio do mês de abril e o 76º do ano de 2017 e o corpo foi encaminhado para o IML local. fonte: Adielson galvão


Ver post completo

Zidane coloca em dúvida sua permanência no Real

  • Publicado em 07-04-2017
  • Categoria: Esportes
Zidane coloca em dúvida sua permanência no Real

Zinedine Zidane não pensa no planejamento para a temporada 2017/18. O técnico surpreendeu ao dizer que não sabe sequer se seguirá no Real Madrid.
Para Zidane, a cobrança no Real é sempre grande sobre os técnicos. Embora o time esteja na liderança do Espanhol e vivo na Liga dos Campeões, o treinador não se sente seguro no cargo e prefere não fazer planos para o próximo ano.
"Minha continuidade não é segura, por isso não estou preparando nada. Sei o que significa treinar o Real Madrid, para o bem e para o mal. Por isso, só penso no próximo jogo. Não sei o que acontecerá mais à frente", respondeu, em entrevista antes do clássico contra o Atlético de Madrid.
Zidane reforçou a cobrança por títulos no Real Madrid para justificar sua opinião. O técnico sabe que se não se mantiver no topo, será questionado.
"Estamos aqui para ganhar o campeonato espanhol. Estamos focados e sabemos o que está em jogo nesta reta final. O que fizemos até agora não significa nada. O campeonato está em jogo, a Liga dos Campeões está em jogo...", resumiu.


Ver post completo

Papa chama ataque na Síria de 'massacre inaceitável'

  • Publicado em 07-04-2017
  • Categoria: Mundo
Papa chama ataque na Síria de 'massacre inaceitável'

O Papa Francisco chamou nesta quarta-feira de "massacre inaceitável" o suposto ataque químico na Síria que deixou 72 mortos.
"Assistimos horrorizados aos últimos episódios na Síria. Expresso minha firme reprovação ao inaceitável massacre que aconteceu ontem (terça-feira) na província de Idlib, onde mataram dezenas de pessoas indefesas, incluindo muitas crianças", afirmou o papa durante sua audiência semanal.
"Rezo pelas vítimas e seus parentes e apelo à consciência de todos os que têm responsabilidades políticas a nível local e internacional para que esta tragédia acabe", declarou para milhares de fiéis reunidos na Praça de São Pedro.
"Estimulo os que se esforçam para fazer chegar ajuda aos habitantes desta região, apesar da insegurança e das condições difíceis", insistiu.
O Conselho de Segurança da ONU se reunirá nesta quarta-feira para reclamar uma investigação detalhada e rápida sobre o suposto ataque químico de terça-feira em Khan Sheikhun, noroeste da Síria, que matou 72 pessoas.
O papa também reservou algumas palavras para as vítimas do "grave atentado" de segunda-feira que deixou 14 mortos no metrô da cidade russa de São Petersburgo.


Ver post completo

Moro interroga dois ex-executivos da Odebrecht em ação que envolve Antonio Palocci

  • Publicado em 07-04-2017
  • Categoria: Politica
Moro interroga dois ex-executivos da Odebrecht em ação que envolve Antonio Palocci

juiz federal Sérgio Moro, responsável pelas ações da Lava Jato na primeira instância, interroga dois ex-executivos da Odebrecht ligados ao “Setor de Operações Estruturadas”, conhecido como o departamento da propina da empreiteira, nesta sexta-feira (7). O ex-ministro responde pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro no processo.

Hilberto Mascarenhas da Silva Filho, que comandou o “Setor de Operações Estruturadas”, deve ser ouvido a partir das 10h. Já Luiz Eduardo da Rocha Soares, que era diretor no mesmo departamento da empresa, será interrogado a partir das 14h. Ambos serão ouvidos presencialmente, na Justiça Federal de Curitiba.

Na audiência em que ouviu os primeiros réus da ação, em 31 de março, o juiz Sérgio Moro decidiu manter em sigilo o depoimento do ex-executivo da Odebrecht Fernando Migliaccio da Silva. A decisão foi tomada porque Silva é um dos delatores ligados à empresa, cujo depoimento ainda permanece em sigilo pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

A mesma medida pode ser adotada em relação aos interrogatórios dos dois ex-executivos ligados ao departamento de propina da empreiteira.

Palocci está preso desde o dia 26 de setembro do ano passado e atualmente está detido na carceragem da Polícia Federal (PF), na capital paranaense. Ele foi ministro da Casa Civil no governo Dilma Rousseff e ministro da Fazenda de Lula – ambos do Partido dos Trabalhadores (PT).
(Foto: Giuliano Gomes/ PRPress) G1

Ver post completo

LADRÕES DE CARGA MORREM APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR, EM QUIPAPÁ

  • Publicado em 07-04-2017
  • Categoria: Criminalidade
LADRÕES DE CARGA MORREM APÓS CONFRONTO COM A POLÍCIA MILITAR, EM QUIPAPÁ

Na manhã desta quarta-feira (5), quatro elementos armados em um Fiat Punto, na BR-104, trevo de acesso à Quipapá, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, abordaram e assaltaram um caminhoneiro, tendo um dos elementos subtraído e vestido a farda do motorista, A Polícia Civil e a Policia Militar, foram acionadas e ao localizar os meliantes, houve troca de tiros, onde um Policial Militar do GATI, efetivo do 10º Batalhão de Palmares, foi ferido na perna e socorrido ao Hospital Regional de Palmares, Em meio à troca de tiros, dois assaltantes foram alvejados e tombaram sem vida, um deles foi identificado como sendo, José Idson dos Santos Pereira, (Dissinho), 22 anos, que residia no bairro do Magano, em Garanhuns, o outro morto ainda não foi oficialmente identificado, um ficou baleado e outro conseguiu evadir-se.

Os corpos dos assaltantes de cargas, mortos, foram encaminhados ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru.
Fonte: Blog do Adielson Galvão.

Ver post completo